Advertisement

Facebook

PMI divulga Ranking de Presença Feminina no Parlamento 2017 nesta quinta-feira


O Projeto Mulheres Inspiradoras divulga nesta quinta-feira (30/03/2017) o Ranking de presença feminina no Parlamento 2017, estudo que quantifica a participação da mulher no legislativo de 1990 a 2017.
Para a ativista da causa feminina há 20 anos e diretora-executiva do PMI Marlene Campos Machado, "apesar de ser notório que a participação feminina no parlamento brasileiro ainda é pequena, chama-nos atenção o fato de mais de 90% das mulheres que se candidataram não terem sido eleitas e em algumas regiões, em algumas regiões mais de 40% delas tiveram apenas 10 votos nominais" [...] buscamos analisar e quantificar isso regionalmente.
Dividido em duas partes: Mundo e Nacional, o estudo coloca como o Brasil está em relação a demais outros países, o quanto o país evoluiu nesse quesito, a influência das cotas ou cláusulas de gênero como estão as regiões e estados do país no quesito candidatas, eleitas e não eleitas com zero ou poucos votos.

Marlene é empresária e também coordena todos os partidos políticos na campanha Nacional por Mais Mulheres na Política que resultou na PEC 98/2015, aprovada em primeira instância no Senado Federal.

PMI- Projeto Mulheres Inspiradoras

É um Projeto apartidário e sem fins lucrativos que desenvolve eventos, palestras e divulga informações e produz análises sobre temas relativos ao empreendedorismo, participação feminina nos espaços de poder, motivação e superação.

Marlene Campos Machado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...