Advertisement

Facebook

App brasileiro guiaderodas é vencedor de prêmio global da ONU


guiaderodas, aplicativo colaborativo para consulta e avaliação de acessibilidade de estabelecimentos, é o único brasileiro, na categoria “Inclusão e Empoderamento”, apontado como vencedor do World Summit Awards – WSA Mobile 2016, premiação global organizada no âmbito da cúpula da ONU, que seleciona os projetos de inovação com impacto na sociedade.

O Prêmio WSA traz as melhores práticas de inovação digital do mundo, do México à Bangladesh, do Quatar à Alemanha, sendo o único evento de inovação digital que alcança mais de 178 países. Os vencedores das 8 categorias do WSA 2016 demonstram a riqueza e a diversidade dos conteúdos digitais do mundo e prova como uma iniciativa móvel pode melhorar a vida das pessoas através do seu impacto social.

Com o mote “uma ideia quando é boa, é boa para todos”, o aplicativo guiaderodas foi criado pelo empresário Bruno Mahfuz, cadeirante há 15 anos, a partir de sua própria experiência. Com apenas um ano de vida, o app já conta com informações de locais espalhados por mais de 700 cidades, em 32 países, e está disponível em Android, iOS e Windows Phone.

Para participarem do WSA, de início, 451 projetos foram selecionados por um júri internacional de especialistas em ICT (Innovate, Connect, Transform), em duas democráticas rodadas. Então, os membros das Nações Unidas de cada país elegeram uma solução por categoria. Assim, todas as nominações vêm de uma pré-seleção nacional para garantir a transparência do processo.
“Para nós do guiaderodas, a conquista deste prêmio representa que a sociedade está cada vez mais consciente para a questão da acessibilidade. Cada um que baixa e usa o app, pode ajudar milhões de pessoas do mundo todo, a sair de casa com mais segurança”, explica Mahfuz, fundador do aplicativo.

Marcelo Volpato

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...