Advertisement

Facebook

Urso Gagau Kids fez a alegria de pais e crianças no sábado em Arcoverde


Após o Baile Vermelho e Branco no último dia 04 de fevereiro, a tarde de sábado foi de mais uma prévia carnavalesca em Arcoverde. O "Bloco Urso Gagau Kids" se concentrou em frente a uma academia da cidade e ganhou as ruas da cidade com orquestra de frevo e trio elétrico em direção da Praça da Bandeira. 


Um bloco feito para as crianças , levou famílias inteiras a  brincar o carnaval como ele deve ser, alegre, simples , com muito frevo e com os personagens que são a marca do carnaval de Arcoverde, os bois e os ursos. As fantasias feias muitas vezes pelos pais ou encomendadas em cima dos nossos personagens eram as preferidas das crianças que se divertiam muito. 



Um bloco que merece elogios pela tradição do frevo, da fantasia, dos personagens da nossa cultura e tudo feito com muito zelo. Vimos pais sendo crianças e crianças se divertindo muito como deve ser. Vimos um carnaval que faz falta nos dias de hoje em que a nossa cultura é menosprezada e desrespeitada. Vimos a emoção de brincantes como seu Edvaldo do Urso pé de Lã que se emocionou ao ser reconhecido pelos pais, abraçado pelas crianças, no momento em que segundo ele pensava em desistir. Que o Bloco Urso Gagau Kids sirva de inspiração aos pais para possam ensinar aos seus filhos a nossa cultura desde pequenos, ensiná-los a amar o que é nosso. Por que esta é a nossa riqueza. Parabéns aos organizadores.






Para conferir todas as nossas imagens e um vídeo do bloco é só dar um pulinho na nossa PÁGINA lá no Facebook.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...