Advertisement

Facebook

Secretaria de Educação promove encontro com jovens protagonistas

A Secretaria de Educação de Arcoverde promoveu, na última terça-feira (07), um encontro de formação para estudantes protagonistas das Escolas Integrais Ivany Bradley, Jonas de Freitas Lima e nova escola de 6º ano (da Rede Municipal).
Com a finalidade de preparar a acolhida aos novos alunos matriculados nos Centros Integrais, o encontro foi assessorado pelo Instituto de Coorresponsabilidade pela Educação – ICE e coordenado pelas professoras Paiva e Michelle Ferreira.
 A proposta foi contribuir para a formação dos jovens na perspectiva do protagonismo, quando eles desenvolvem ações dentro do ambiente escolar como, recepcionar os colegas, colaborar com o desenvolvimento das atividades de estudo, coordenar ações recreativas e participar na construção das relações e comportamentos saudáveis entre os estudantes.
Numa ação inédita, participaram também os jovens das escolas integrais estaduais de Arcoverde: Senador Vitorino Freire e EREMA, assim como, estudantes das escolas integrais de Recife, Caruaru e Gravatá.

Os docentes das escolas integrais de Arcoverde, gestores e educadores de apoio também participaram do evento. “Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de orientar os jovens, para que participem ativamente da vida escolar, com espírito colaborativo, autonomia, solidariedade, responsabilidade social e sejam, de fato, protagonistas da sua própria história.”, pontuou a secretária Executiva de Educação Zulmira Cavalcanti.
ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...