Advertisement

Facebook

Samu realiza palestra de primeiros socorros para educadores sociais

Fotos: Divulgação

Dando início aos trabalhos de divulgação externa do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Garanhuns, foi realizada nessa quarta-feira (15), uma palestra com profissionais do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (Ceac). O momento aconteceu na sede da Gerência Regional de Educação (Gre) do Agreste Meridional, e teve como objetivo capacitar os educadores para situações de emergência nas atividades diárias no município.
Durante a ocasião, foram repassadas informações sobre técnicas de primeiros socorros, principalmente em casos de acidentes domésticos com a população infantojuvenil. Os educadores também foram orientados sobre como funciona o serviço de atendimento do Samu; e em quais ocasiões o serviço deve ser acionado.
A coordenadora do Samu Garanhuns, Pollyanna Chaves comentou o êxito das atividades, que serviram para esclarecer dúvidas e orientar os educadores sociais. “É uma oportunidade grande quando somos chamados para poder divulgar nossas ações diárias, até porque muitos não conhecem como o Samu age aqui dentro da cidade. É gratificante poder estar contribuindo com essa promoção da saúde, principalmente com crianças e adolescentes”, declarou.
O serviço existe em Garanhuns desde o ano de 2013 e realiza em média 250 atendimentos no mês, atendendo o município de Garanhuns e Região em casos de urgência médica, como explica o secretário de Saúde, Alfredo de Gois. “A secretaria de saúde de Garanhuns, por meio do Samu, integra um grande serviço que é desempenhado 24 horas pelos enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Essa equipe técnica vem fortalecendo a parceria que nos faz prestar um serviço de excelência à população”, finalizou o titular da pasta.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...