Advertisement

Facebook

Centros de Referência de Assistência Social vivenciam Carnaval

Cloves Teodorico

Os grupos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) dos bairros Magano, Boa Vista e Várzea vivenciaram, nesta quinta-feira (23), o Carnaval. Crianças, adolescentes e idosos se caracterizaram com adereços do festejo e tiveram um dia repleto de alegria.

Com a proposta de estimular a integração e promover ações de lazer, a atividade contou com muita música. Dona Maria do Socorro Silva, 62 anos de idade, participou da festa no Cras Boa Vista e é um exemplo de motivação. “Eu me sinto viva quando estou aqui. Já sou atendida há cerca de oito anos e adoro. Participo de tudo que é oferecido, como palestras e aulas de ginástica, por exemplo”, disse.

Durante a vivência no Cras Várzea, à tarde, além de encenação de peça teatral com crianças da área, a equipe aproveitou o momento para explanar sobre a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes.  No Cras Magano, pela manhã, foi o grupo de mulheres que interagiu; à tarde, as crianças brincaram. Já no Cras Boa Vista o Carnaval aconteceu pela manhã. O Cras Bela Vista já promoveu seu Carnaval na semana passada.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...