Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde realizou seletiva de Bois para o Carnaval


A Secretaria de Turismo e Eventos, realizou em parceria com a LICBOIS – Liga Cultural de Bois e Similares de Arcoverde na noite desta sexta-feira (17), a seleção de bois aspirantes que se inscreveram para participar do Desfile Oficial do Carnaval de Arcoverde 2017.


A seletiva aconteceu na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra) e participaram  o Boi Arco de Ouro, Boi Flor de Chita, Boi Estrela Dourada, Boi Coração de Fogo, Boi Maluco, Boi Estrela Solar e Boi Dourado. Foram desclassificados por infringir as regras do concurso os bois Estrela de Fogo, Diamante Negro e o Boi Treloso. 


Os vencedores pela ordem e que participarão do chamado grupo de acesso foram:

1.º Lugar - Boi Estrela Solar;
2.º Lugar - Boi Estrela de Fogo;
3.º Lugar - Boi Arco de Ouro;
4.º Lugar - Boi Maluco e;
5.º Lugar - Boi Dourado.


Os bois habilitados participarão do Carnaval Folia dos Bois, que acontece entre 25 e 28 de fevereiro. 
No Grupo Especial desfilam: Boi Fantástico, Boi Diamante, Boi Arcoverde, Boi Estrelinha, Boi da Alegria e o Boi Misterioso.
No Grupo II desfilam: Boi Milagroso, Boi Bola de Fogo, Boi Tutebim, Boi Alado e Boi Valente. Além das participações especiais do Boi Maracatu, Boi Os Boiolas, Boi Cafuné e Urso Pé de Lã. 
Já estão cadastrados para participação nos Grupos de Acesso, o Boi Estrela Maluquinha, Boi Atrevido, Boi Lulu e Boi dos Pernas de Pau. E os seguintes ursos: Urso da Cara Preta, Urso Teimoso, Urso da Peleja, Urso da Bagunça e a La Ursa Rosinha.
Amannda Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...