Advertisement

Facebook

SEST SENAT anuncia construção de unidade em Jaboatão dos Guararapes com investimento de R$10 milhões


O SEST SENAT anunciou na manhã desta quarta (4), através da autorização dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT, a implementação de uma unidade na cidade do Jaboatão dos Guararapes. O anúncio aconteceu dentro da programação do I Seminário de Integração e Alinhamento do Conselho Regional de Pernambuco, no auditório da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste – FETRACAN. Os investimentos na construção e implementação da nova unidade estão previstos em R$ 10 milhões, com geração de 50 empregos diretos e 150 indiretos.

A solenidade contou com a presença do Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, do Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Empreendedorismo do Município, Sidnei Ayres, do Senador Fernando Bezerra Coelho, do Presidente do Conselho Regional de Pernambuco do SEST SENAT e Presidente da FETRACAN, Nilson Gibson Sobrinho, do Vice-Presidente do Conselho Regional de Pernambuco do SEST SENAT, José Faustino Filho, do Presidente da ASSEMTRA, Newton Gibson Júnior, empresários do setor, Supervisor do Conselho Regional de Pernambuco do SEST SENAT, Wagner Maciel e dirigentes das unidades que compõem o SEST SENAT em Pernambuco e em Alagoas.

De acordo com o Prefeito Anderson Ferreira, a construção da nova unidade do SEST SENAT é a realização de um sonho para a cidade. "Sabemos da capacidade e dimensão que tem hoje a cidade de Jaboatão, com potencial econômico muito grande para que a gente possa realizar, mas que infelizmente não teve sucesso nas gestões anteriores. Enfrentei este desafio motivado pelas conversas com o Presidente da Fetracan, Nilson Gibson e pelo apoio do Senador Fernando Bezerra. Senti uma vontade muito grande de poder ver também na minha cidade, Jaboatão dos Guararapes, uma estrutura do SEST SENAT que causava inveja. E hoje este sonho se torna realidade”, ressaltou Anderson Ferreira.  

Para o Senador Fernando Bezerra Coelho, a obra é essencial para o desenvolvimento do município de Jaboatão. “ A cidade é hoje um importante polo logístico de Pernambuco. Existe uma enorme quantidade de veículos de carga que transitam por Jaboatão. Estava faltando este equipamento na cidade. Em um momento de crise, começar a primeira semana de 2017 com o anúncio de 10 milhões de investimento, incluindo simuladores para treinar as pessoas que vão dirigir os grandes veículos de cargas, com modernos equipamentos para auxiliar na capacitação desses profissionais, é muito importante”, destacou o Senador.

Nilson Gibson, Presidente da Fetracan, afirmou que a nova unidade irá incrementar a economia local. Sobre o processo de implementação, a estimativa é de um ano. “A licitação pública do terreno deve acontecer nos próximos 90 dias.Após a aquisição do terreno, a unidade levará 10 meses para ser construída. Estimamos que em janeiro a março de 2018 estaremos inaugurando a unidade de Jaboatão dos Guararapes”, explica Nilson Gibson. A nova unidade do SEST SENAT ganhará o nome de Newton Gibson, em homenagem ao Presidente Licenciado da Fetracan.

A unidade será composta por módulos de desenvolvimento profissional, promoção social, administrativo e espaço multiuso (quadra e auditório). Oferecerá serviços de treinamento e capacitação profissional, saúde (odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia), promoção social e esportes, quadro de funcionários composto por, no máximo, 25 profissionais, nas áreas mencionadas. O SEST SENAT, representado pelo Conselho Regional de Pernambuco, possui em operação as Unidades Recife, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru e Petrolina. Em Serra Talhada, uma unidade encontra-se em construção a ser inaugurada no segundo semestre de 2017. Até dezembro de 2018, o SEST SENAT terá 200 unidades espalhadas pelo país. 

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...