Advertisement

Facebook

Pronatec vai oferecer formação na área de Cultura


O setor cultural irá contar, em pouco tempo, com mais jovens profissionais com formação técnica. O recém-lançado Mediotec, braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) destinado a oferecer formação técnica e profissional a estudantes do Ensino Médio, terá cursos no campo da cultura. Serão oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC) cerca de 30 cursos, com duração de um ano e meio a dois anos.
 
Os cursos são voltados para alunos do Ensino Médio das redes públicas estaduais e totalmente custeados pelo MEC. De acordo com o Departamento de Estratégia Produtiva do Ministério da Cultura (MinC), serão disponibilizadas para a área cultural cerca de 20 mil vagas. "Fizemos contato com as secretarias ou fundações de Cultura de todos os estados e recebemos as necessidades (de cursos e vagas) de cerca de 20 deles. Como a demanda está represada, a quantidade de vagas solicitada pelos estados supera esse número. Mas vamos negociar com o MEC para ampliar ainda mais o número de vagas", afirmou a diretora do departamento, Ana Letícia Fialho. 
 
Inicialmente, serão oferecidos os seguintes cursos técnicos: Arte Circense, Arte Dramática, Artes Visuais, Artesanato, Canto, Cenografia, Composição e Arranjo, Comunicação Visual, Conservação e Restauro, Dança, Design de Calçados, Design de Embalagens, Design de Interiores, Design de Joias, Design de Móveis, Documentação Musical, Fabricação de Instrumentos Musicais, Instrumento Musical, Modelagem do Vestuário, Multimídia, Museologia, Paisagismo, Processos Fonográficos, Processos Fotográficos, Processos Gráficos, Produção de Áudio e Vídeo, Produção de Moda, Publicidade, Rádio e Televisão e Regência. 
 
Minc

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...