Advertisement

Facebook

M.A.R.I.A é uma exposição fotográfica que estará acontecendo no Metrô Recife


O Metrô do Recife receberá em fevereiro, a exposição fotográfica M.A.R.I.A - Mulheres nas Artes Representando as Identidades Afrobrasileiras, realizada por jovens negras integrantes de um projeto social da ONG FASE - Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional. 

O projeto denominado "Mulheres Jovens Negras Fortalecidas na Luta contra o Racismo e o Sexismo" é realizado com o apoio da Oxfam Brasil e da Embaixada Britânica. Ações de formação e articulação são desenvolvidas com um grupo de 25 jovens, do Recife e Região Metropolitana. Este projeto também acontece nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A exposição pretende valorizar o protagonismo de mulheres negras pernambucanas, que atuam na cultura popular em suas diversas manifestações - dança, culinária, música, religião, pintura e poesia. 

A exposição busca enaltecer e gerar visibilidade para as produções artísticas de mulheres afrodescendentes do estado e quebrar estereótipos relacionados às mulheres negras. Serão exibidas quarenta fotografias na Estação Central do Recife, de 03 a 10 de fevereiro, nos horários de funcionamento do Metrô. Na abertura da exposição no dia 03 às 18h, também haverá apresentação do Grupo Pé no Chão com apresentação de dança afro e recital de poesias com a artista Joy Thamires. 

SERVIÇO:
O QUÊ: Exposição Fotográfica M.A.R.I.A - Mulheres nas Artes Representando as Identidades Afrobrasileiras 
QUANDO: de 03 a 10 de fevereiro 
ONDE: Estação Central do Metrô de Recife. R. Floriano Peixoto, S/N, São José - Recife QUANTO: Gratuito

Joy Costa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...