Advertisement

Facebook

Encontro reuniu gestores da juventude em Arcoverde


Arcoverde sediou, nesta quarta-feira (18), o "Bate papo com Gestores da Juventude",promovido pelo governo do estado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude – SDSCJ. O evento contou com a participação de 20 municípios : Custódia, Arcoverde, Itapetim, Serra Talhada, Brejinho, Buíque, Poção, Afogados da Ingazeira, Iguaracy, Sertãnia, Pedra, Arcoverde, São José do Egito, Betânia, Ibimirim, Ingazeira, Tupanatinga, Inajá, Alagoinha e Poção. Além do Secretário Executivo de Política para criança e Juventude, João Suassuna, O Superintendente de Políticas para criança e juventude, Bruno Medeiros, entre técnicos estaduais.

O Secretário Executivo, João Suassuna, destaco que mesmo em momento de tantas mudanças de gestão é preciso sentar e apresentar a Casa da Juventude, nivelando o conhecimento , ouvindo as dificuldades vivenciadas e buscando alternativas. "Queremos não só integrar o governo do estado aos municípios, queremos nivelar os conhecimentos e unir forças. Queremos ser uma rede, na qual todos se ajudem mutuamente”.
Suassuna, ainda apresentou as medias que o governo do estado tem feito para ampliar o atendimento a juventude e da necessidade dos municípios terem uma Casa das Juventudes atuante, com Fundo Municipal e Conselho. Os municípios tiveram a oportunidade de apresentar as suas dificuldades e os casos de sucesso como o de Serra Talhada, onde Josenildo conseguiu através de patrocínio privado 2 milhões para o projeto.

Arcoverde é um exemplo de que vocês precisam pedir, precisam se comunicar. Eles nos pediram 02 computadores para complementar as ações e nós trouxemos. Na ocasião, a Secretária de Assistência Social, Patrícia Costa e o Coordenador das Juventudes Júlio Torres, receberam os computadores das mãos do secretário.
João Suassuna destacou que “Na gestão da prefeita Madalena Britto foram implementados a Casa das Juventudes, Conselho Municipal, Coordenadoria e Plano das Juventudes. A cidade deu um salto na atenção aos jovens."

Júlio Torres destacou que Arcoverde realiza nos dias de hoje, uma política pública que vai em busca dos jovens, ouvir deles as suas necessidades e ofertar serviços baseado nestas necessidades. "Não é possível nos dias de hoje dizer que o jovem não é participativo, o jovem é sim . O que é necessário é deixarmos de fazer uma gestão de birô e ir as ruas em busca dos jovens."
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...