Advertisement

Facebook

Crianças da Casa Acolher tiveram tarde de Contação de História e brincadeiras

As crianças da " Casa Acolher", receberam na última quinta-feira , a visita de ex alunos do Curso de Contação de História, realizado no Centro de Inclusão em dezembro de 2016.

A visita reachada de alegria teve contação de história, dança, brincadeiras e oficina de máscara carnavalesca.

As crianças adoraram a tarde e os profissionais saíram do projeto encantados com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arcoverde, através da Assistência Social.

" Eu achei tudo muito organizado lá. As crianças se sentem seguras e gostam do lugar, se sentem seguras acolhidas"; afirmou Marleide. 

Para Alberes , professor do afirmou " Senti na casa um lugar agradável, acolhedor, organizada e vi crianças tratadas como crianças. Um lugar onde a aprendizagem acontece e o amor permeia as ações. Os profissionais estão de parabéns".  

A Casa Acolher, foi criada no governo Madalena Britto, após demanda municipal levantada pelos órgãos de proteção da infância e da juventude, como o Conselho da Criança e do Adolescente- Condica, o Conselho Tutelar e o Ministério Público e é coordenado pela assistente social, Regina Manzi. O espaço conta ainda com assistente social, psicólogo, cuidadoras e auxiliares de cuidador que darão plantão de 12 por 36 horas, além de uma estrutura física adequada, oferecendo condições de moradia, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade. 

Essa estrutura garante a proteção integral e amor aos indivíduos que tiveram seus vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...