Advertisement

Facebook

CEO recebe Ciclo de Palestras de Prevenção

Divulgação Secretaria de Sãúde

A recepção do Centro de Especialidades Odontológicas- CEO, em Arcoverde, recebeu, nesta terça-feira (17), palestra de Prevenção e Controle da Hanseníase. A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marília Arcoverde, explicou sobre a forma de diagnóstico, prevenção e tratamento da doença.

Numa promoção da Prefeitura de Arcoverde, por meio da secretaria de Saúde, o Ciclo de Palestras de Prevenção no CEO surgiu da necessidade em esclarecer a população sobre os mais diversos tipos de assuntos relacionados a saúde, assim como, aliviar o tempo de espera dos usuários, que aguardam atendimento no Centro.

“Agora, as pessoas esperam pelo atendimento, mas também conhecem e aprendem sobre como prevenir doenças”, explicou a coordenadora Bucal, Keyla Querino.

As palestras estão acontecendo mensalmente desde dezembro de 2016. A primeira foi sobre o controle das arboviroses, com o enfermeiro João Serafim e, em fevereiro, mês do carnaval, será sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com a coordenadora do CTA/ COAS, Mônica Costa.

“A interação do público com o esclarecimento das dúvidas reforça a ideia, que o nosso objetivo está sendo atingido. A prevenção sempre será o melhor remédio”, enfatizou Querino.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...