Advertisement

Facebook

André Rio lança CD com pocket show e noite de autógrafos


O cantor André Rio apresenta, nesta quinta-feira (19), seu novo álbum, intitulado Meu Carnaval é Frevo. O lançamento no Brasil acontece na Passa Disco, no Parnamirim, a partir das 19h.  Na ocasião, além do Pocket Show, o evento conta com uma noite de autógrafo.

O álbum é uma seleção de composições autorais e de ilustres pernambucanos como, Alírio Moraes, Capiba, Fernando Gama, Getúlio Cavalcanti, João Santiago, Jota Michilles, José Menezes, Luiz Bandeira, Luiz Guimarães, Nena Queiroga e Ranniere Oliveira, que ao longo de sua trajetória musical, de quase trinta anos, André teve a honra e a oportunidade de registrar.

O trabalho ganha destaque por duetos gravados com renomados artistas. Entre as faixas estão Bom Demais, Me Segura que Senão eu Caio e Voltei Recife, com Alceu Valença, Cem Carnavais, com Chico Cesar, Frevo do Galo, com Dominguinhos e Liv Morais, O Bom Sebastião com Nena Queiroga, Hino de Batutas, com Gustavo Travassos e Bairro dos Meus Amores, interpretada com Cezzinha. Não ficaram de fora os frevos que consagraram Rio como, “Chuva de Sombrinhas”, uma das músicas mais executadas no carnaval e o novo hit “Se Joga e Vai”, que receberam regravações especiais.

“Este novo trabalho é uma coleção muito feliz e criteriosa, que condensa em um só CD, vários sucessos de diferentes épocas e momentos da minha carreira. É muito bom saber que nossa música está ganhando asas e, a partir de Portugal, poderá ser apreciada em vários lugares do mundo. O Frevo merece tal reconhecimento.”, conclui André Rio. O disco também será lançado nas plataformas musicais digitais.

Dedicado ao carnaval pernambucano, o disco é uma parceria do artista com a gravadora portuguesa LAD MUSIC.  O evento tem o incentivo do FUNCULTURA, Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura do Governo do Estado de Pernambuco. A produção musical do álbum é de Fernando Azula e de André Rio. Foi montado, mixado e masterizado na Central da Música, em Novembro e Dezembro de 2016. Seu design gráfico é de José Marinheiro Filho, com fotos de Ricardo Santos. A produção executiva é de Margareth Alvarez. A entrada é franca!

ANDRÉ RIO - Criado no Bairro de São José, André Rio recebeu como herança de seu pai, o compositor Alírio Moraes, e de seu tio, o maestro José Menezes, o amor pelo gênero musical genuinamente Pernambucano. Nas ruas e calçadas do bairro, André ouvia e aprendia com as troças, blocos e orquestras. Com os passistas, as colombinas e os pierrôs, ele reconhecia no Frevo a magia carnavalesca do Recife. Assim, plantou-se a semente musical na alma do artista, que hoje é um dos maiores representantes do frevo e do carnaval de Pernambuco.

André Rio é autor de inúmeras composições, já gravou mais de cem músicas do estilo e destaca-se ao difundir em suas apresentações pelo Brasil e nos maiores festivais do verão europeu a cultura musical pernambucana e sua maior expressão. André é sinônimo de frevo.

SERVIÇOLANÇAMENTO DO CD “MEU CARNAVAL É FREVO” DE ANDRÉ RIO
Noite de Autógrafos e Pocket Show do Artista
Quando: Quinta feira, 19 de janeiro de 2017
Horário: 19h
Local: Loja Passa Disco, situada na Estrada do Encantamento 480, Parnamirim, Recife/PE
Informações: (81) 3268-0888
Entrada Franca

Angélica Souza

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...