Advertisement

Facebook

Salgueiro lançou Catálogo sobre a produção artesanal


O município de Salgueiro, lançou na última sexta-feira (23), o catálogo "Salgueiro Feita a Mão" lançado dentro da programação do aniversário de 181 anos de fundação da cidade.
A publicação traz textos e registros fotográficos das principais técnicas, matérias-primas e produtos que são a alma da produção salgueirense. 

Estão registrados na publicação, os trabalhos desenvolvidos pela comunidade quilombola de Conceição das Crioulas e artesãos do Sítio Pitombeira; pelo Grupo Pecata, que reuniu mulheres dos Sítios Penedo, Cacimbinha e Tapuiu, e o povo indígena Atikum Umã, além de Zé do Mestre e Irineu do Mestre, do Sítio Cacimbinha; e trabalhos de artesãos/ãs e grupos diversos localizados na área urbana, incluindo a Bicharada de Mestre Jaime.
O projeto, idealizado pelo designer e produtor Ticiano Arraes, contou ainda com curadoria do próprio Ticiano e da antropóloga Caroline Leal que também assina a pesquisa e os textos do catálogo. As fotografias são de Josivan Rodrigues e o design gráfico é de Guilherme Luigi.

O projeto contou com apoio da Orbe e da Prefeitura de Salgueiro e possui incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, da Secretaria de Cultura, da Fundarpe e do Funcultura.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...