Advertisement

Facebook

Música, cultura e inclusão social marcaram apresentações do domingo no Natal Luz

Camila Queiroz – Secom/PMG​
O tradicional Desfile de Papai Noel pela avenida Santo Antônio deu início à noite deste domingo (18). Mesmo com o tempo frio e céu nublado na cidade, era intensa a presença de turistas e moradores em todo o percurso do desfile. A magia natalina se fez presente em mais um lindo momento das nossas crianças, que também se reuniram em grande número para a visitação à casa do Papai Noel.
A gravataense Ivani Carla, de 45 anos de idade e técnica em enfermagem, veio matar a curiosidade de conhecer o evento com mais 16 pessoas do seu município. "Nós viemos hoje pela manhã e depois dos shows vamos voltar pra casa. Estávamos muito curiosos em ver como estava Garanhuns e realmente está tudo divino", disse, entusiasmada.
Também de Gravatá, a bióloga Juliana Ferreira, de 25 anos, falou o que achou do Natal Luz. "Esta é a primeira vez que venho à Cidade das Flores em época de festa. O pouco que ficamos já gostamos de tudo e vai ficar aquele gostinho de quero mais. Pretendo voltar outras vezes pra cá", contou a turista.
Camila Queiroz – Secom/PMG​
Shows da noite - O Reisado Infantil do Projeto Floreando foi a primeira atração do palco prefeitura. Comandado pelo Mestre Gonzaga de Garanhuns, o Reisado foi criado há pouco mais de um mês. O próprio Gonzaga deu destaque a uma linda iniciativa do projeto: a inclusão social. No palco, o Mestre citou o garoto Matheus Albuquerque, de 10 anos de idade.  O menino teve sua perna amputada em um acidente de carro aos sete anos de idade, mas nem por isso deixou de fazer o que todo garoto da sua idade faz. Matheus dançou Reisado com uma perna mecânica e foi aplaudido por todos. Vale ressaltar também que o “Floreando” realiza um trabalho pedagógico e cultural voltado para a construção das famílias carentes da comunidade Massaranduba.
Outro grande destaque da noite foi o espetáculo "No mundo da imaginação", da Academia de Dança Marta Melo. Marta é recifense e há 24 anos em Garanhuns trouxe para a cidade toda a magia do ballet clássico. A apresentação de hoje contou com meninas de três a 16 anos idade, que levaram, em diversos momentos da apresentação, a representação de princesas da Disney. Essa foi a segunda e última apresentação das meninas no Natal Luz 2016.
Fechando os shows desta noite, Cafuringa e Banda fez a sua última apresentação no evento. Cafuringa é garanhuense e há 35 anos atua no ramo da música. O show de hoje trouxe grandes clássicos da Música Popular Brasileira. Foi bonito de ver a animação em frente à Prefeitura, inclusive com turistas de diversos lugares se aproximando para dançar e participar efetivamente da festa.
O Natal Luz segue com programação ao longo desta semana. Nesta quarta-feira (21) e quinta (22), os bairros Parque Fênix e Cohab II recebem, respectivamente, atrações a partir das 18h30. O próximo final de semana no Palco Prefeitura também promete, em especial a sexta-feira (23), que contará com o Show Natal Sanfonado. Grandes nomes da música nordestina participarão do projeto. A programação completa pode ser conferida através no Site da Prefeitura.
Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...