Advertisement

Facebook

Governo do Estado lança Convocatória do Carnaval 2017


O Governo de Pernambuco, por meio da SECULT, Fundarpe, SETUREL e Empetur, lança a Convocatória do Carnaval 2017, que vai selecionar atividades artísticas e culturais para compor a programação apoiada pelo Governo Estadual nos municípios. Nesta edição, a valorização de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais do período momesco conta com ainda mais garantias.
Do total de recursos estaduais a serem alocados na iniciativa, 30% serão destinados à categoria de Cultura Popular; 40% a representantes da Música da Tradição Carnavalesca; 10% para as Orquestra de Frevo; e 20% aos grupos e artistas da Música Popular Brasileira. De acordo com a Convocatória, não se enquadram nas categorias descritas acima os seguintes gêneros musicais: Forró Eletrônico, Forró Estilizado, Brega, Swingueira, Arrocha, Funk, Sertanejo e Pagode Estilizado.
Caso o valor total das propostas contratadas em uma determinada categoria seja menor que o recurso disponibilizado para a mesma, o saldo remanescente será distribuído, obedecendo o limite de cada categoria. Primeiramente para a Cultura Popular, depois para as Orquestras de Frevo, Música da Tradição Carnavalesca e Música Popular Brasileira, sucessivamente.
Outro destaque é que mais uma conquista dos Patrimônios Vivos de Pernambuco segue confirmada no instrumento. Com o intuito de garantir, no Carnaval, a presença destes artistas e grupos detentores do nosso saber cultural , estes terão dispensa de “consagração”, estando desde já habilitados pelo mérito cultural. Tal decisão está em acordo com a Lei Estadual do Registro do Patrimônio Vivo.
As inscrições na Convocatória do Carnaval de Pernambuco 2017 deverão ser realizadas entre os dia 4 e 12 de janeiro.


Confira AQUI a Convocatória e seus Anexos.

Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...