Advertisement

Facebook

Governo anuncia implantação de novas escolas em tempo integral na Rede Estadual


O Governo de Pernambuco encerra o ano de 2016 com uma ação de grande importância para a educação pública do Estado. Anuncia, nesta quinta-feira (29), a implantação de 33 novas escolas em tempo integral na Rede Estadual. O anúncio está marcado para as 10h, no Palácio do Campo das Princesas, sede da administração estadual, com a presença do governador Paulo Câmara e do secretário de Educação, Fred Amancio, e do ministro da Educação, Mendonça Filho. São 31 novas escolas numa parceria com o Ministério da Educação (MEC), que apoiará as novas escolas através do Programa de Fomento à implementação da Escola em Tempo Integral, anunciado pela pasta federal no último mês de setembro. Já outras duas novas escolas estão dentro de um novo projeto estadual na área de educação integral.
As 31 escolas, que passarão a funcionar em regime de tempo integral, estão sediadas em 23 municípios, desde a Região Metropolitana, passando pela Zona da Mata e Agreste, até o Sertão. São eles: Recife; Paulista; Camaragibe; Jaboatão dos Guararapes; São Lourenço da Mata; Ipojuca; Carpina; Goiana; Timbaúba; Nazaré da Mata; Vicência; Barreiros; Palmares; Bezerros; Gravatá; Caruaru; Buíque; Afogados da Ingazeira; Serra Talhada; Belém do São Francisco; Floresta; Petrolândia e Petrolina.
Além das 31 novas escolas em tempo integral em parceria com o MEC, o Governo também anuncia outras duas escolas que serão convertidas em tempo integral com um horário alternativo. Para esta novidade, já existe um piloto rodando na Rede, no município de Olinda, e serão contempladas mais uma escola em Paulista e outra em Igarassu.
Para participar do programa de fomento do MEC, as secretarias estaduais de Educação enviaram ao Ministério o termo de adesão e o formulário do plano de implementação, contendo as informações sobre o Plano de Gestão Escolar, Planejamento Pedagógico, Proposta de Plano de Diagnóstico e Nivelamento e o Plano de Participação da Comunidade nas Escolas, conforme exigências estabelecidas em Portaria Federal.
REDE ESTADUAL - A Rede Estadual de Pernambuco foi a primeira do país a implantar o modelo de escolas em tempo integral e já conta com 335 escolas nesta modalidade - sendo, destas, 35 escolas técnicas estaduais -, o que credita ao Estado a maior rede de ensino médio do país nesta modalidade, representando 43% do total de escolas de ensino médio.
SERVIÇO:
Anúncio da implantação de novas escolas em tempo integral na Rede Estadual
Data: 29 de dezembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas (sede do Governo de Pernambuco)

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...