Advertisement

Facebook

Galo da Madrugada realiza Cantata Natalina na Praça Sérgio Loreto

Evento gratuito e aberto à população será dia 16 de dezembro, a partir das 18h, e contará com apresentações do coral Movimento Pró-Criança no coreto  



Pelo terceiro ano, o Galo da Madrugada realiza uma Cantata de Natal, no coreto da Praça Sérgio Loreto, dia 16 de dezembro. O evento, aberto ao público, contará com a apresentação da Orquestra Mirim do Galo da Madrugada (OMGM), do Coral do Movimento Pró-Criança e pastoris, a partir das 18h. A praça ganhou iluminação especial para o Natal e decoração com elementos da época, como o trenó do Papai Noel e suas renas.

Além do espetáculo externo na praça, haverá também apresentações de teatro, pastoris e a presença do bom velhinho, na sede do bloco, para as famílias convidadas das comunidades vizinhas ao Palácio Enéas Freire. Sob comando do Maestro Lima Neto, a Orquestra Mirim do Galo da Madrugada e a Orquetra Metais também serão atrações. A OMGM é composta por alunos da Escola de Música do Galo, que prepara crianças carentes para o universo artístico. 

“Este é o terceiro ano que realizamos a cantata na Praça. É uma forma de saudar, motivar e alegrar o povo que está ou passa pelo local, além de congregar todas as pessoas que colaboram com o Galo durante todo o ano, e nossos amigos das comunidades de São José, do Coque, da Ilha Joana Bezerra e dos Coelhos”, comenta Rômulo Meneses, presidente da agremiação. A ocasião também celebra a confraternização do Galo com sua diretoria e com os componentes do tradicional Bloco das Ilusões na sede. 

VIVA A PRAÇA – A Cantata Natalina do Galo faz parte das ações culturais que o bloco realiza na Praça Sérgio Loreto, a fim de aproximar os moradores de comunidades vizinhas ao local de forma sustentável e social. O evento também está incluso no projeto do Galo para fomentar a tradição da cultura pernambucana em diversas datas comemorativas ao longo de todo ano. 

SERVIÇO
CANTATA NATALINA DO GALO DA MADRUGADA
Local: Praça Sérgio Loreto, Bairro de São José – Recife (PE)
Data: 16 de dezembro
Hora: a partir das 18h
Atrações: Coral do Movimento Pró-Criança e Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, apresentação de reisados, pastoris e teatro
Classificação etária: Livre
Evento gratuito na praça e reservado na Sede do Bloco apenas para convidados das comunidades vizinhas ao Palácio Enéas Freire​.

Angélica Souza

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...