Advertisement

Facebook

Morre Fidel Castro, ex-presidente de Cuba

Morreu na noite de sexta-feira em Cuba, aos 90 anos, o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro. A informação foi divulgada pelo seu irmão e atual presidente cubano, Raúl Castro em pronunciamento na TV estatal cubana:"Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro.
"Em cumprimento da vontade expressa do companheiro Fidel, seus restos serão cremados nas primeiras horas" deste sábado, prosseguiu o irmão.
Na segunda e na terça, a população da capital cubana poderá render homenagens a Fidel no Memorial Martí. Na própria terça, as cinzas de Fidel partem para a caravana de quatro dias pelo país. No dia 4 de dezembro, a cerimônia para enterrar as cinzas no cemitério Santa Ifigenia, em Santiago de Cuba, começa às 7h, pela hora local.
Fidel foi um dos maiores líderes revolucionários da história, e passou de admirado como revolucionário, a ditador temido pelo seu povo. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...