Advertisement

Facebook

Luciano Magno é canta Gil e Caetano no Le Moulin em Gravatá


Nascido em Paulo Afonso - BA e hoje, cidadão pernambucano, radicado há 26 anos no Recife, Luciano Magno traz para essa apresentação uma homenagem a dois dos maiores nomes da música popular brasileira, Gilberto Gil e Caetano Veloso que já contabilizam mais de 50 anos de carreira.
"Dentro da minha formação musical, Gil e Caetano são de fundamental importância. A musicalidade, a poesia, o ritmo e os encaminhamentos harmônicos que estão inseridos na rica e vasta obra de ambos, influenciaram na minha escolha pessoal de seguir os rumos da carreira artístico musical. Plurais, Caetano e Gil, tem em seu cancioneiro todas as nuances que permeiam a MPB. Tal riqueza é ensinamento e exemplo a ser seguido por todo e qualquer artista brasileiro. Assim sendo, nada mais natural que hoje eu venha prestar a minha singela homenagem, através do meu instrumento e canto a estes dois gênios da música que tanto acrescentaram à minha formação artística." (Luciano Magno)
O espetáculo acontecerá no próximo dia 03/12, sábado, no Le Moulin Fondue, em Gravatá. E se dará em forma de um mosaico composto das várias fases musicais que formam a obra destes dois mestres, do início nos festivais à Tropicália, do exílio à fase pop/rock dos anos 80 até os discos atuais que continuam na vanguarda da MPB.

Carolina Leitão

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...