Advertisement

Facebook

Clube do Samba de Recife celebra o Dia da Consciência Negra, no Morro da Conceição

Foto: Nilton Leal
Sob o comando de Karyanna Spinelli, o Clube do Samba de Recife recebe convidados especiais neste domingo (20), a partir das 14h, na Quadra Central do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife.

Em uma tarde de samba e solidariedade, nossa anfitriã convida para dividir o palco Carlos Ferrera, Chateau Costa e Xico de Assis. Além dos pernambucanos, Spinelli recebe Igbonan Rocha, que vem direto de Alagoas e a paraibana Nathalia Bellar. Dando continuidade às comemorações pelo Dia da Consciência Negra, o Afoxé Omo Nilê Ogunjá faz o encerramento da festa. 
O público contará, ainda, com a Feira Quilombar de Arte Negra, um coletivo criado para fortalecer artistas e artesãos que trabalham, especificamente, com arte para o público que aprecia e consome os produtos com a temática afro brasileira. 

Com o mote "Meu Samba Enche Barriga", o Clube do Samba arrecadou mais de uma tonelada de alimentos desde que voltou para o Morro da Conceição, em Julho deste ano. "No primeiro mês, arrecadamos 800 kg de alimentos, alimentando mais de 200 famílias. No mês seguinte, o CSR arrecadou mais meia tonelada", conta Spinelli. "Esperamos continuar fazendo essa festa linda de solidariedade, trazendo o alimento de cada dia para casa dos moradores carentes, no entorno do Morro", conclui a cantora que lembra a importância do público fazer a doação dos alimentos no dia do samba.
O Clube do Samba é patrocinado pela Secretaria de Turismo /PCR.

O CLUBE DO SAMBA - Fundado em 2009 nas ruas do Morro da Conceição, o CSR é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba Brasileiro. Nascido no Morro, o movimento levou à Comunidade música de qualidade, fomento ao comércio e ao turismo, tendo em vista que os encontros mensais levaram mais de cinco mil pessoas em cada edição, pessoas sedentas por cultura e pela beleza visual do lugar.
Além do enriquecimento cultural para os moradores da região, o Clube do Samba formenta a economia local, oferecendo aos moradores e comerciantes da área uma oportunidade de crescimento desde os donos de bares e restaurantes da região, como aos vendedores e catadores de recicláveis.

O Clube do Samba de Recife inspirado no carioca João Nogueira, vem enfatizando a disseminação positiva e vitoriosa do samba de Pernambuco em cidades como Rio de Janeiro,Salvador, Natal, São Paulo, Paraíba e Brasília. 
SERVIÇO:
Clube do Samba do Recife com Karynna Spinelli e convidados
Quando: 20 de novembro
Horário: 14h às 17h
Onde: Quadra Central do Morro da Conceição
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.

Angélica Souza

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...