Advertisement

Facebook

7.ª Marcha Zumbi dos Palmares saiu as ruas de Arcoverde neste sábado


A 7.ª Marcha Zumbi dos Palmares tomou conta das ruas de Arcoverde na manhã deste sábado. As pessoas que desfilaram pelas ruas da cidade, pediam um basta a discriminação racial e a intolerância religiosa. O evento foi pras ruas com o tema “As lutas de Dandara e Zumbi pela Igualdade” e homenageou o ativista do Movimento Negro, Luiz Eloy de Andrade (Luizão), que nos deixou em outubro de 2015.

O evento que marca o Dia da Consciência Negra foi comandado por Lula Moreira e contou com a participação Grupo Viver Capoeira, Grupo Ginga Brasil, Povo de Santo de Arcoverde, Jaraguá Mulungu Terra de Pífano, Afoxé Tambores de Oxalá, Sertão Maracatu, Boi Diamante e Maracatu Raízes do Sertão, Coco Irmãs Lopes, Coco Raízes de Arcoverde, UBM União Brasileira  de Mulheres e o Coco Trupé de Arcoverde.

No Brasil, o Dia da Consciência Negra é comemorado no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares líder escravo do Quilombo dos Palmares e que morreu lutando contra a escravidão. Página tão vergonhosa da nossa história. 


Confiram algumas imagens :










Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...