Advertisement

Facebook

SESI/PE encerra nesta quarta-feira as inscrições para supletivo

Com a crise, o crescimento do desemprego aumentou a concorrência, especialmente para quem não possui o Ensino Médio completo. Por isso, quem deseja retomar os estudos deve se apressar, pois o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) encerra, nesta quarta-feira (31), as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), antigo supletivo. São 600 vagas em Petrolina, no Sertão; Recife, na Região Metropolitana; e em Caruaru, no Agreste.

O programa permite ao aluno fora da faixa etária praticada nas escolas regulares concluir a Educação Básica (Ensino Fundamental e/ou Médio) na metade do tempo, sem perder a qualidade no aprendizado. Em apenas 2 anos é possível terminar o Ensino Fundamental I e em mais 24 meses completa-se Fundamental II. Já o Ensino Médio pode ser concluído em 18 meses. As aulas ocorrem à noite para que o aluno possa conciliar com o trabalho, mas no Centro de Ensino Supletivo do SESI, que fica no Centro da capital pernambucana, também há turmas pela manhã.

Os interessados devem possuir 15 anos completos para se matricular no Ensino Fundamental I e II, e 18 anos, para cursar o Ensino Médio. Para isso, basta comparecer à unidade do SESI/PE, onde pretendem estudar. Mais informações pelo telefone (87) 3861.1369, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...