Advertisement

Facebook

Moto Amiga participa de fóruns sobre Segurança e Educação no Trânsito em Arcoverde e Pesqueira



Evento é voltado para a prevenção, pois dados apontam que a maioria dos acidentes é causada por imperícia dos condutores


Com o objetivo de diminuir acidentes e salvar vidas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran -PE, em parceria com o Projeto Moto Amiga/Honda, promove fóruns sobre Segurança e Educação no Trânsito em Arcoverde e Pesqueira. As ações, com foco na prevenção dos acidentes com motos, contam com curso de pilotagem defensiva e serão realizadas até esta sexta-feira (05).

Em Arcoverde, o fórum acontece nesta quarta-feira (03), na Escola Carlos Rios, Centro, às 19h. Já o curso de pilotagem defensiva para motociclistas, promovido pelo projeto Moto Amiga/Honda, será realizado na sexta-feira, a partir das 8h, na Concessionária Tamboril Honda, localizada na Avenida Oswaldo Cruz, Km 256 da BR – 232. Em Pesqueira, o fórum será nesta quinta-feira (04), também às 19h, no Centro Comercial Rosa.

Os fóruns têm como objetivo propor ações preventivas, educacionais e de fiscalização para tentar reduzir o número de mortos em acidentes no trânsito em Pernambuco. Já os cursos de direção defensiva são ministrados pela equipe de instrutores da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), por meio do Núcleo Operacional Assohonda (NOA–II), sob a supervisão da Gerência de Ensino da Escola Pública de Trânsito do Detran-PE.

Neste ano, já participaram das palestras educativas, motociclistas de Garanhuns, Paulista, Recife, Salgueiro, Timbaúba, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.

Criada pela Honda a pouco mais de quatro anos, o projeto Moto Amiga trabalha para reduzir o alto índice de acidentes com motos no Brasil. Os instrutores do Centro de Treinamento Honda procuram fazer palestras educativas e mostrar que o alto índice de acidentes se deve à falta de instrução sobre a pilotagem correta. "Para ter uma ideia, nós oferecemos todos os cursos gratuitos de pilotagem nos centros de treinamento (PE, SP e AM). Mas somente 5% dos usuários utilizam e procuram as nossas instruções", ressalta o diretor do Moto Amiga, Marcelo Sadi.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...