Advertisement

Facebook

Espetáculo teatral "A Mandrágora" será apresentado em Arcoverde


Incluída na III Mostra de Artes Geraldo Barros , promovida pelo SESC, que vem ocorrendo desde o dia 22/08 e segue até o dia 02/09, o espetáculo teatral  A Mandrágora, texto de Nicolau Maquiavel adaptado por Guilherme Vasconcelos e direção de Marcondes Lima. 

A Mandrágora, de Guilherme Vasconcelos, adaptado do original escrito em 1508 por Nicolau Maquiavel. Produzida pela Galharufas Produções, foi contemplada por duas vezes pelo Funcultura, em Montagem, no ano de 2014 e Circulação de Espetáculo, em 2015. Dirigida pelo talentoso diretor Marcondes Lima, que atualmente assina o espetáculo Nossos Ossos, em cartaz no Recife, a peça é uma sátira de costumes e contextualiza a clássica história escrita originalmente, no século 16, para o Sertão nordestino. 

Na encenação, Calímaco, é um rico paraibano radicado no Recife, é apaixonado por Lucrécia, esposa de moral ilibada do poderoso Coronel Nício Calfucio. O rico casal, apesar das tentativas, não consegue ter filhos. Calímaco, então, finge-se de médico e receita um infalível e mortal remédio à base de mandrágora, uma suposta planta afrodisíaca, conseguindo ludibriar o Coronel e tendo sua paixão finalmente correspondida.

A peça, que conta com excelente elenco, cumpriu temporadas nos Teatros Apolo e Luiz Mendonça, e foi um dos espetáculos de maior repercussão no 22º Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2015, tendo 10 indicações ao Prêmio, inclusive de Melhor Espetáculo, Direção e Figurinos.

O espetáculo será apresentado no dia 28/08 (domingo) às 19h, no Teatro Geraldo Barros do SESC Arcoverde, com classificação de 14 anos e entrada gratuita.

Ficha Técnica
Texto: Nicolau Maquiavel
Adaptação: Guilherme Vasconcelos
Direção: Marcondes Lima
Assistente de Direção: Taveira Junior
Figurinos, Cenários e Adereços: Marcondes Lima
Assessoria de Imprensa: Gianfrancesco Mello
Programação Visual: Cláudio Lira
Plano de Iluminação: Játhyles Miranda
Execução de Iluminação: Játhyles Miranda
Pesquisa Musical: Samuel Lira
Execução de Sonoplastia: Miguel Taveira
Plano e Execução de Maquiagem: Marcondes Lima
Produção Executiva: Taveira Junior
Assistente de Produção: Thalita Gadêlha.
Produção local Arcoverde: Juliana Zuppardo
Contrarregra: Gaguinho
Camareira: Beta Galdino
Elenco: Flávio Andrade (Calímaco), Mário Antônio Miranda (Coronel Nício Calfúcio), Nínive Caldas (Lucrécia), Diógenes de Lima (Ligúrio), Normando Roberto Santos (Padre Timóteo), Carmem Alves (Dona Sóstrata), Múcio Eduardo (Siro) e Thalita Gadêlha (Dona Graça).
Recomendação etária: 14 anos.
Duração: 70 minutos.

Ju Zuppardo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...