Advertisement

Facebook

SEST SENAT promove ação gratuita para taxistas do Recife


Transportando Saúde das Cidades acontece nos dias 25 e 27 de julho na Coopstar e no Sindicato dos Taxistas
          
           A capital pernambucana recebe nos próximos dias 25 e 27 de julho, o projeto Transportando Saúde nas Cidades, desenvolvido pelo SEST SENAT. O objetivo é oferecer bem-estar e melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte (taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros), contribuindo para um trânsito mais seguro.  

Das 9h às 16h, os taxistas do Recife poderão participar dos serviços de saúde que serão disponibilizados gratuitamente na Coopstar (Cooperativa de Serviço de Taxi Comum do Aeroporto), localizada na Rua Pintor Lula Cardoso Ayres, Imbiribeira. Já no dia 27/07, a ação acontece no Sindicato dos taxistas, na Rua Júlio Verne, 60 – Imbiribeira.

Durante a ação, os taxistas poderão realizar avaliações no controle da obesidade, além de aferição de pressão arterial e realização do teste de glicemia. Também receberão orientações nutricionais, de saúde bucal, sobre trânsito seguro (combate ao álcool e drogas) e aulas de ginástica laboral, com foco na prevenção de problemas da coluna.

Um levantamento realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) sobre o perfil dos taxistas mostra que, devido à rotina de trabalho, esses profissionais não têm muito tempo para cuidar da saúde. Apenas 46,2% deles procuram atendimentos de forma preventiva; 73,6% estão acima do peso; 16,7% já tiveram ou trataram problemas de pressão alta e 14,7%, problemas de coluna. Em relação à alimentação, 45,9% não têm local certo para realizar as refeições, e apenas 28,1% se alimentam em casa.

Até o fim do ano, a ação também será realizada em outras 16 cidades: Brasília (DF), Cariacica (ES), Belém (PA), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Sobral (CE), João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP). A expectativa é atender 7.300 taxistas em todo o país.

Serviço:
Transportando Saúde nas Cidades
25/07 | 9h às 16h na Coopstar
27/07 | 9h às 16h no Sindicato dos Taxistas de Pernambuco
Gratuito

Erlene Cabral

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...