Advertisement

Facebook

Professor Carlos Alberto Cavalcanti recebe Medalha Machado de Assis, no Rio de Janeiro


O escritor Carlos Alberto Cavalcanti - que também é professor da AESA/CESA e da Escola Industrial de Arcoverde – participou na última semana de uma reunião solene comemorativa aos 20 anos de existência da Academia de Letras RIO – CIDADE MARAVILHOSA, que tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro, e congrega um grupo de acadêmicos de destaque nacional e internacional no mundo da literatura.
Na ocasião, escritores foram especialmente laureados com o recebimento de medalhas denominadas: CECÍLIA MEIRELES e MACHADO DE ASSIS, como reconhecimento público pelo mérito literário e pela contribuição cultural de suas respectivas produções.
Entre os indicados para essa honrosa condecoração, estava o professor pedrense-arcoverdense Carlos Alberto Cavalcanti, que é membro-correspondente da Academia de Letras RIO - CIDADE MARAVILHOSA, e detentor de várias premiações nacionais em concursos de poesia.
A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Academias de Letras do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, e também contou com a presença de acadêmicos locais e convidados de outros estados.
O professor Carlos Alberto Cavalcanti recebeu a medalha das mãos da acadêmica Maria Amélia Palladino, que, na ocasião, externou sua alegria em conhecer o premiado escritor arcoverdense, que, segundo ela, enriquece o rol de membros daquela conceituada academia. Por sua vez, Carlos Alberto falou da felicidade em participar do evento e ainda mais ter o reconhecimento de pessoas do mundo literário carioca.
Fonte: Itapuama Fm

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...