Advertisement

Facebook

Madalena Britto será oficializada candidata a reeleição neste domingo em Arcoverde


O PSB Arcoverde, realiza neste domingo, 31 de julho, a convenção municipal que vai oficializar o nome de Madalena Britto como candidata do partido a prefeitura do município, tendo como vice Wellignton Araújo. O vice presidente nacional do partido, o governador Paulo Câmara confirmou presença no evento.

Fazem parte da coligação "O Novo tempo já começou" , o PSB, o PMDB, PSD, PSDC, DEM, PD DO B, PMB, PHS, PSDB, SOLIDARIEDADE, PRP, PRTB, PTC e PV.

Na ocasião , os nomes dos candidatos a vereador também serão anunciados.

MADALENA BRITO


Maria Madalena Santos de Britto nasceu em Ibimirim-PE, no dia 22 de julho de 1952. Chegou a Arcoverde ainda criança, com poucos meses de idade. Filha de Antonio Olimpio dos Santos, funcionário público do DNOCS, e Helena Macedo dos Santos.

Casou-se com o pecuarista Antonio Meneses de Britto, com quem tem três filhos: André, Andréia, Carlos Fernando e é avó de Maria Eduarda. Estudou no externato Silva Jardim, no Colégio Carlos Rios e concluiu o ginásio no Colégio Imaculada Conceição. Fez o 2º grau no Colégio Cardeal Arcoverde. Em 1987, graduou-se em História na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, aonde também fez pós-graduação, em 2007.

Foi em 1980, que ela começou a vida profissional como professora primária do Estado. Em seguida, trabalhou no Centro de Estudos Supletivo Cícero Franklin Cordeiro, no bairro do São Cristóvão. De 1987 a 1997 foi Gerente da Divisão de Apoio ao aluno da Diretoria Regional de Educação (DERE) do Moxotó, atualmente Gerencia Regional de Educação- GRE.

Em 1997, foi nomeada Secretária de Assistência Social do município, na gestão Rosa Barros (1997 a 2004). Trabalho que marcou sua trajetória política, identificando-a com as questões sociais e a aproximando ainda mais da população mais carente.

No ano de 2004, afastou-se da função de Secretária e elegeu-se vice-prefeita do município, repetindo o feito na reeleição em 2008. Em 2012, lançou-se candidata a prefeita e elegeu-se, tendo ao lado Wellington Araújo como vice, com 72,72% dos votos válidos (14.305 votos)

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...