Advertisement

Facebook

Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta quinta-feira


Começa nesta quinta-feira (21), a 26.ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, maior evento do gênero na América Latina. Com uma programação que vai desde shows musicais, cinema , fotografia, design, moda formação cultural e valorização do patrimônio cultural. Uma grande programação espalhada em 20 polos espalhados em ruas, praças, cinema, teatro e parques. Pelo palco principal, localizado na Esplanada Mestre Dominguinhos, passarão nomes como Gal Costa, Elza Soares, Alceu Valença, Santanna, Maciele Melo, Xangai, Otto, Roberta Sá e Fulô de Mandacaru. Mais grandes atrações estarão espalhadas em todos os polos com nomes como Geraldo Maia, Irah Caldeira, Mônica Feijó, Plutão já foi planeta, Gennaro, Bia Marinho, Liv Moraes , Bozó Sete Cordas, entre outros. 

A abertura do festival acontecerá na noite de hoje na Igreja de Santo Antônio com um concerto Afro-nordestino com as participações de Zé Manoel, Virgínia Rodrigues e Grupo Voz Nagô. 
O #FIG2016 é uma homenagem merecida a obra de Naná Vasconcelos que nos deixou nesse ano de 2016. O último show que assisti de Naná foi justamente no Festival de Inverno de Garanhuns tocando para uma platéia encantada. 
Foto: Amannda Oliveira
Juvenal de Holanda Vasconcelos, mais conhecido como Naná Vasconcelos, nasceu no  Recife em agosto de 1944  e faleceu em 9 de março de 2016 após perder a batalha para um câncer. Um dos maiores nomes da percussão mundial , ganhador  de oito prêmios Grammy , uma autoridade mundial em percussão, um ser humano que se preocupava com o social, em fazer a diferença que costumava agregar as pessoas através da música e que deixou um legado belíssimo para as futuras gerações.
Como acontece há 06 anos, estaremos por aqui, realizando mais uma cobertura pra você. Venha se encantar e se emocionar conosco.
Vem pro #fig!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...