Advertisement

Facebook

Cursos de formação engrandecem o Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Bráulio Santana

A programação do 26° Festival de Inverno de Garanhuns também engloba vários ações formativas. Opções de capacitação em teatro, design, dança e audiovisual estão entre as linguagens oferecidas. Ao todo, mais de 300 pessoas foram inscritas em 38 cursos disponibilizados para população e turistas.

Entre os polos que receberam as oficinas estão a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Escola Estadual Henrique Dias – onde acontece o Casarão dos Pontos de Cultura –, Praça da Palavra, Comunidade Quilombola do Castainho, na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Serviço Social do Comércio (Sesc), Pavilhão de Artesanato e no prédio da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias – o Caic.

Foto: Bráulio Santana

"Aqui na Aesga funcionaram, ao todo, 17 oficinas diferentes. É por isso as pessoas aderiram a cursos de diversos temas, e neste momento nós temos um retorno positivo com mais de 350 pessoas fazendo as oficinas", comenta a assessora de formação Agricélia Guimarães.

Entre os vários inscritos que participam das aulas está Vinicius Ferreira Mendes, de nove anos, que participa da oficina Cine Celular, que tem como facilitador o jornalista Rafael Coelho. "Tenho aprendido muita coisa. Eu e meus amigos vamos produzir um documentário no Parque Euclides Dourado, e depois vou editar tudo", finalizou Vinicius.

Aquilles Soares

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...