Advertisement

Facebook

Prefeita Madalena e estudantes participam do Projeto Florestar

Foto: João Tavares

Na manhã desta quinta-feira (16/06), a prefeita Madalena Britto ao lado de 120 estudantes das redes Municipal e Estadual de Ensino, do Grupo Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e outros parceiros, fez uma mobilização para o plantio de mudas de árvores no canteiro central da Avenida José Bonifácio, no Bairro do São Cristóvão.

A atividade faz parte do Projeto Florestar, uma ação socioambiental que tem por objetivo capacitar alunos da rede pública transformando-os em viveiristas florestais. A intenção central deste projeto é deixar a cidade verdadeiramente verde, arborizando a zona urbana do município. O Projeto Florestar, é mais uma parceria entre o Governo do Estado, Compesa e Prefeitura de Arcoverde.

O diretor de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco, Aldo Santos, ressaltou a importância desta parceria que viabilizou a ação dentro do município. "A prefeita Madalena é uma grande parceira, e tem sempre buscado meios para desenvolver projetos estruturais. Arcoverde mais uma vez é pioneira. A Compesa iniciou este projeto aqui e através desta parceria, nós queremos mostrar o que é uma gestão preocupada em proporcionar mais qualidade de vida para os cidadãos. Hoje Arcoverde é referência no estado, em breve será no País."

Em sua fala, a prefeita Madalena destacou que fica feliz por Arcoverde sempre sair na frente. "Mais uma vez estamos fazendo a diferença. Fico muito feliz por iniciar juntamente com estes jovens, um novo tempo. Esta ação vai deixar Arcoverde ainda mais verde. Isso para nós é uma alegria, estou particularmente feliz em poder contribuir. A ideia é que a partir do plantio de árvores em praças, calçadas, jardins e quintais sejam gerados melhoria na qualidade de vida de toda a população”.

Os jovens estudantes das escolas Manoel Lumba e Severina de Souza Bradley, localizadas na zona rural, participaram durante uma semana de aulas na Casa Verde. Assim como os estudantes das escolas Erema Carlos Rios e Erem Senador Vitorino Freire, que mais uma vez protagonizaram o momento, participando ativamente de todo o projeto.

Presentes no evento, o vice-prefeito Wellington Araújo; o gerente Regional da Compesa, Augusto César; Jacy Carmem, diretora do Prorural; Andréia Britto, secretária de Saúde; Lucíula Beltrão, coordenadora do Projeto Florestar; Carmem, coordenadora da Casa Verde de Arcoverde; os vereadores Luciano Pacheco e Cleriane Medeiros; lideranças, equipe de governo, e parceiros.

Mihh Valério

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...