Advertisement

Facebook

Morre aos 74 anos,Muhammad Ali, uma lenda do boxe

Foto: Site oficial
Morre na madrugada deste sábado, aos 74 anos, Muhammad Ali, considerado por muitos o maior boxeador de todos os tempos. O ex-campeão mundial dos pesos-pesados perdeu a batalha para o Mal de Parkinson , doença com a qual lutava há 32 anos.  
O funeral de Ali será realizado na próxima sexta-feira, em sua cidade natal, Louisville, no estado de Kentucky. Antes da cerimônia, será realizada uma procissão por locais importantes na vida do ex-lutador na cidade. Algumas personalidades já estão confirmadas como o ex-presidente americano Bill Clinton, o ator Billy Crystal, e o jornalista Bryant Gumbel.
Tão firme como aguentou as pancadas que levou dentro dos ringues sem nunca ter sofrido um nocaute na carreira, Muhammad Ali também suportou por décadas uma doença degenerativa que afeta os neurônios, o Mal de Parkinson.

Foto: Site oficial

Derrotado pela paralisia apenas aos 74 anos após muitas lutas e vitórias na vida profissional e pessoal, essa lenda do boxe mundial tem seu nome eternamente gravado na história do esporte, seja por suas atitudes exemplares ou pelo seu cartel de campeão, com 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas.

Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...