Advertisement

Facebook

Junho é marcado por Trezena de Santo Antônio e Mostra de Quadrilhas Juninas em Garanhuns

Junho é um mês marcado por festividades juninas no Brasil. No município de Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco, o período tem um significado a mais, já que as comemorações do padroeiro do município, Santo Antônio, são intensificadas. Programações religiosas vêm sendo realizadas desde o início do mês pela Paróquia de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e seguem até o dia 13. No próximo fim de semana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), em conjunto com a Prefeitura, também realiza mais uma Mostra de Quadrilhas Juninas.
Quadrilhas juninas – No próximo fim de semana, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebe a Mostra de Quadrilhas Juninas do Sesc. Nesta edição, 15 grupos juninos irão se apresentar. No sábado (11), o evento acontece a partir das 15h com um cortejo de quadrilheiros, saindo do Ginásio de Esportes do Sesc, seguindo em direção à praça; às 19h, as quadrilhas iniciam a mostra. No domingo (12), as apresentações começam às 19h. Além de Garanhuns, as cidades de Brejão, Canhotinho, Correntes, Iati, Jupi, Jucati, Lagoa do Ouro e Saloá também participam da festa.
Programação religiosa – Desde o dia 01 de junho, a Diocese de Garanhuns vivencia a 230ª Trezena de Santo Antônio. Uma série de momentos marcam a iniciativa, formatada com uma programação diária, que contempla terços e missas. Para conferir a programação completa, o público deve ir até a Secretaria da Diocese, localizada ao lado da Catedral de Santo Antônio, na avenida Santo Antônio, no centro da cidade. 
Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...