Advertisement

Facebook

SESI/PE realiza 23ª Ação Global em Moreno neste sábado

O município de Moreno, cerca de 30 KM distante do Recife, recebe, pela primeira vez, um dos maiores eventos em prol da cidadania, o SESI Ação Global. Em parceria com a Rede Globo, a iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece gratuitamente exames de saúde, atividades de lazer para crianças, palestras, Espaço Qualidade de Vida, entre outras atividades. Essa é a 23ª edição do evento, que acontece das 8h às 16h, no sábado, 21 de maio, no Sesi de Moreno. A iniciativa é nacional e acontecerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, Moreno foi escolhida por abrigar polos industriais e também atrair trabalhadores e dependentes das cidades vizinhas, como Vitória de Santo Antão. “ A unidade foi recentemente inaugurada com R$ 4 mi investidos em novos espaços, modernizados e mais amplos, e tem forte estrutura para receber até cinco mil pessoas neste sábado e realizar 15 mil atendimentos gratuitos este ano” afirma Aguiar.

A coordenadora da ação em Pernambuco, Fernanda Pinho, explica que os exames de saúde são os mais procurados e, que nesta edição, os preventivos para câncer de próstata serão oferecidos apenas no horário da manhã com número limitado de vagas. “Teremos ainda odontologia, orientação de saúde bucal, Espaço Qualidade de Vida (orientação nutricional, atividades físicas, aferição de pressão e glicose) e orientação e testagem rápida para Hepatites B e C”, completa.

Ainda no rol de atividades, haverá orientações sobre programas sociais, educação ambiental, prevenção DST’s, cortes de cabelo e brinquedos infantis, com a ajuda da prefeitura local, empresas e instituições voluntárias. Em 22 edições, a Ação Global já prestou mais de 45 milhões de atendimentos em todo o Brasil. Apenas em 2015, foram mobilizados mais de 22 mil voluntários.

Serviço: 23ª SESI Ação Global
Sábado, 21 de maio, das 8h às 16h
Sesi Moreno – Avenida Cleto Campelo, nº 2713, Centro.

Rochélle Alves

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...