Advertisement

Facebook

Projeto paisagístico sustentável traz inovações a Casa Cor


Um espaço sustentável e que respeita ao meio ambiente, provando que é possível viver e conviver com a natureza. Assim é a Casa Aqua, projeto que estará presente na Casa Cor São Paulo, que acontece entre os dias 17 de maio a 10 de julho, no Jockey Club de São Paulo. O projeto foi idealizado pela Inovatech Engenharia e conta com belo espaço paisagístico, elaborado pela arquiteta e paisagista Daniela Sedo.

O objetivo da Casa Aqua é levar o público à reflexão sobre o que é de fato necessário consumir para se viver bem e as consequências disso para a natureza e o meio ambiente. A fachada terá ventilação natural, energia gerada por painéis fotovoltaicos e turbina eólica, sistema de reaproveitamento de água de chuva, uso de equipamentos e metais sanitários com baixo consumo de água e uso de revestimentos com conteúdo reciclado.

O paisagismo elaborado por Daniela Sedo, contará com espécies tropicais, com ênfase em plantas nativas do produtor Tropical Plantas.  A fachada norte será protegida da insolação por palmeiras Carandá, as quais irão sombrear a parede do quarto. A sua função é reduzir a temperatura interna do quarto e da parede que estará localizada a cabeceira da cama.
No Deck de área externa haverá um guarda corpo de painel vegetal diferente do comum, como se estivesse abraçando o deck, e móveis exclusivos desenhados pelo designer Paulo Alves.As lajes também provam o quanto o paisagismo pode ser funcional, pois serão forradas de vegetação com o objetivo de diminuir a temperatura interior. Além disso, o jardim terá irrigação automática inteligente com sensor de umidade do solo e chuva, controlados por uma estação meteorológica da Regatec.

Alessandra Sabbag

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...