Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde promove campanha contra a Sífilis

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Secretaria de Assistência Social, promove na terça-feira, dia 24, a partir das 8h, o Projeto Arcoverde Contra a Sífilis. Será montada uma minifeira na Unidade Básica de Saúde da Família – UBSF Petrópolis, onde serão oferecidos vários serviços para a comunidade.
 A proposta é conscientizar, divulgar os modos de prevenção e reduzir o número de casos de sífilis na cidade. O público alvo é cada morador atendido pela UBSF Petrópolis, Imagel e Barragem. Os interessados deverão levar o Cartão do SUS.
As pessoas poderão fazer a aferição de pressão arterial; teste rápido de HIV e Sífilis; verificação de Glicemia Capilar; consulta médica para os casos de sífilis positiva (será garantido o tratamento para aquelas pessoas que der positivo) além de atividade física e orientação de alimentação saudável com equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf. Uma equipe completa do CTA/COAS vai atender os casos de HIV positivo. As pessoas também terão a oportunidade de preencher folheto para fazer o cartão do SUS.
A Secretaria de Assistência Social vai trabalhar com o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, para proporcionar mais cidadania para as gestantes. Estas mulheres poderão fazer o Cadastro no Cras e terão informações sobre os Benefícios Eventuais. Cada gestante poderá solicitar as seguintes segundas vias: da Certidão de Nascimento, da Certidão de Casamento, da Declaração de Óbito, da Declaração de Nascido Vivo. Além do preenchimento de BCP, as gestantes receberão orientação sobre Microcefalia e sobre o Bolsa Família.  A equipe do Cras São Cristóvão vai orientar as pessoas que não tiverem RG, CPF ou Carteira de Trabalho e a Carteira do Idoso.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...