Advertisement

Facebook

Em Arcoverde, governador inaugura 35ª Escola Técnia Estadual de Pernambuco

Foto:Roberto Pereira/SEI

O governador Paulo Câmara, inaugurou nesta segunda-feira (16), a 35.ª Escola Técnica Estadual (ETE),Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, fruto do projeto de lei do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) em Arcoverde. Além de beneficiar o município, o equipamento vai receber estudantes das cidades de Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga, totalizando 1,3 mil alunos. A nova unidade, que recebeu um aporte de R$ 10 milhões (recursos estaduais e federais), funcionará em um espaço de 12 mil mª e é composto por seis blocos interligados, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta e um bloco pedagógico e administrativo composto por 12 salas de aula. O espaço conta, ainda, com laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática, além de laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizante. é a quarta inaugurada neste ano, somando um total de 35 já em funcionamento no Estado.

Paulo destacou que "Investir em educação é uma das prioridades do nosso governo. Construções como esta entregue hoje fazem a diferença na vida desses jovens que sonham em chegar à universidade e conseguir um bom emprego. E o nosso governo entende que, com educação, a gente vai poder transformar esses sonhos em realidade."

HOMENAGEM – Personagem querido e respeitado do município de Arcoverde, Francisco Jonas Feitosa Costa foi professor de matemática e diretor-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Apaixonado por música, Costa foi também um dos primeiros músicos a formar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara. Faleceu aos 67 anos, em fevereiro de 2012. 

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...