Advertisement

Facebook

Combate à violência sexual é intensificado em Garanhuns


No dia 18 de maio é vivenciado, em todo o Brasil, o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a partir da aprovação da Lei Federal n° 9.970/2000.  Em Garanhuns, as ações em alusão a esta data estão acontecendo desde a última segunda-feira (16). Hoje (18), no dia de mobilização nacional, a Secretaria de Assistência Social realizou uma blitz educativa em frente da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às margens da BR 423. As ações seguirão até sexta-feira (20).

Na ocasião, os motoristas que passavam pelo local foram abordados inicialmente por um policial e logo uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social se aproximava a fim de oferecer orientações sobre o combate à exploração sexual infantil. Durante a realização da blitz, foram distribuídos panfletos, folders, porta-lixo e adesivos para carros. A ação foi realizada por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais das crianças e dos adolescentes.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Gleslayne Lima, a prevenção é a melhor maneira de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. “O melhor a se fazer é prevenir. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, promover a sensibilização da população em geral e dos profissionais das diversas áreas, além da identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e acompanhamento da vítima e do agressor”, comentou. Com esse intuito, diversas palestras foram e estão sendo realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para debater o tema.

Ainda incluída nessa programação da semana, amanhã (19) pela manhã, as crianças e adolescentes que participam do Projeto Floreando realizarão uma caminhada na comunidade Massaranduba. No período da tarde, será realizada, no Cras Magano, uma palestra sobre o tema. Para encerrar as atividades da semana, na manhã da sexta-feira (20), uma palestra será realizada no Cras Bela Vista. No período da tarde, o tema será discutido no Cras Heliópolis.

Ruthe Santanna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...