Advertisement

Facebook

Caminhada do Forró reúne moradores e turistas no III Viva Dominguinhos

Foto: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Um dos destaques da terceira edição do Viva Dominguinhos,  a Caminhada do Forró, saiu por Garanhuns neste sábado (23). A concentração aconteceu a partir das 09h30min na Praça Souto Filho – área da Fonte Luminosa, onde amantes do ritmo e artistas se reuniram, seguindo em cortejo até o palco do Espaço Colunata, no Centro da cidade.

É a primeira vez que a atividade é incluída na programação do evento, com o intuito de promover a cultura regional pelas ruas do município. Apresentações de bacamarteiros, grupos de xaxado e banda de pífanos foram responsáveis pela animação dos caminhantes. Entre as atrações estavam O Trio Forró Pé de Serra, a Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher, de Lajedo (PE); grupo cultural Flor de Mandacaru, de Iati; e o grupo cultural Valentes do Forró de Garanhuns.

A secretária de cultura de Garanhuns, Cirlene Leite, comentou o sucesso do evento. “Nós nos surpreendemos com a adesão do público nesta primeira edição da Caminhada do forró, em que tivemos grupos culturais arrastando as pessoas desde a Praça da Fonte Luminosa. E essa adesão só demonstra que podemos fazer o evento crescer no ano que vem”, finalizou.

ASCOM/PMG

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...