Advertisement

Facebook

Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti arrasta milhares de pessoas pelas ruas de Arcoverde

Foto: David Mayer
A Avenida Antônio Japiassu, no centro de Arcoverde, virou um mar de gente, nesta quarta-feira (24), no Dia “D” de combate ao Aedes Aegypti. A mobilização contou com milhares de pessoas das escolas públicas municipais e estaduais, representantes de associações de moradores, Sesc, Rotary, Maçonaria, igrejas Católica, Batista e evangélicas, Polícia Militar, Compesa, profissionais de saúde e da assistência social, bombeiros entre outros.
Sob a organização da Comissão de Combate ao Aedes Aegypti de Arcoverde, o evento teve como proposta conscientizar a população para que cada uma busque e elimine os focos dentro de sua própria residência e que peçam a parentes, amigos e vizinhos, que façam a mesma coisa.
“Estamos muito satisfeitos com resultado. A sociedade civil organizada atendeu nosso chamado. Eles mostraram força, organização e acima de tudo cidadania, buscando o bem comum e a saúde para todos.”, declarou a secretária municipal de Saúde, Andreia Karla.
A prefeita Madalena Britto puxou a caminhada ao lado do vice-prefeito Wellington Araújo, de todo seu secretariado, dos vereadores Luiza Margarida, Warley Amaral, Djanira Britto e Paulinho Wanderley, das autoridades locais e do autor da ideia do Dia “D”, Padre Adilson Simões.
Ao final da caminhada o vigário comandou o culto ecumênico, que foi celebrado também por outros padres e pastores, na Praça da Bandeira. Foi um momento de oração e louvor para os enfermos, mas principalmente para alertar toda a cidade a se proteger contra o mosquito que transmite a Dengue, a Chinkungunya e a Zica.
“A luta é de todos nós, sabemos que a prevenção ainda é o melhor caminho”, disse a prefeita no final do evento que ficou para história de Arcoverde.
Para a Secretaria de Saúde, o trabalho continua. A partir de 02 de março cronograma de atividades começa pelo bairro Boa Esperança, seguido do JK, Cidade Jardim, Cohab II e Veraneio. Veja a relação dos locais por onde passará mais uma Força Tarefa de combate ao mosquito:
CRONOGRAMA
02 de Março: Boa Esperança;
03 de Março: JK;
04 de Março: Cidade Jardim;
05 de Março: Cohab II e Veraneio;
06 de Março: Fundação Terra;
07 de Março: Vila da Rodoviária;
08 e 09 de Março: Rua Leonardo Arcoverde à Gonçalves Maia;
10 e 11 de Março: Imagel
12 e 13 de Março: São Miguel;
14 e 15 de Março: São Geraldo;
16 de Março: Boa Vista;
17 de Março: Cohab I;
18 de Março: Serrano/ Cruzeiro;
19 de Março: Cardeal e Olho D’água;
20 de Março: Por do Sol;
21 e 22 de Março: Centro.

ASCOM/PMA

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...