Advertisement

Facebook

Projeto de Eficiência Energética de Garanhuns será apresentado na II Maratona de Negócios Públicos

O município de Garanhuns foi selecionado para participar da II Maratona de Negócios Públicos, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, em Cuiabá (MT). A “Terra das Sete Colinas” será representada pela servidora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e agente de Desenvolvimento, Priscila Belens, que vai apresentar o projeto Empresa Eficiente – Programa de Eficiência Energética para Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa visa aumentar a produtividade, reduzindo custos e tornando as micro e pequenas empresas mais sustentáveis. 

O evento, com duração de três dias, é organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem o objetivo de aprimorar os projetos selecionados – considerados inovadores. Os participantes serão submetidos a um programa intenso, incluindo consultoria com especialista da área que o projeto trata – no caso de Garanhuns, energia.

Para a servidora Priscila Belens, a expectativa é positiva, já que também poderá trocar experiência com outras regiões do Brasil. “Irei adquirir mais conhecimento e aperfeiçoar a viabilidade do projeto, o que é essencial para que possamos colocá-lo na prática. O nosso projeto foi elaborado para promover o desenvolvimento econômico local, principalmente pelo momento de crise que o país passa”, enfatiza.

A II Maratona de Negócios registrou 57 inscrições. Dessas, apenas 20 foram selecionadas. De Pernambuco, apenas os municípios de Arcoverde e Garanhuns estarão com representação. Ao longo dos dois primeiros dias de evento, os candidatos serão avaliados. Seis serão selecionados para apresentarem os projetos a uma banca avaliadora – os três melhores serão premiados com mais consultorias.

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...