Advertisement

Facebook

O Brasil para para assistir a Os Dez Mandamentos e Globo leva uma lavada da Record

Foto: Record/Divulgação

Nem toda hegemonia é perpétua, isso é o que a Record está demonstrando a cada capítulo de Os Dez Mandamentos. Na noite em que o Deus abre o Mar Vermelho para salvar o povo hebreu das garras de Ramsés e do seu exército.

O capítulo desta terça-feira (10) rendeu a Record um novo recorde de audiência na televisão de todo o Brasil e nos assuntos mais comentados do Twitter. Segundo dados prévios do Ibope, a novela bateu a Globo por larga margem, marcando 27,8 pontos contra 19,4 da concorrente. No seu melhor momento, teve pico de 31 pontos. Estes números podem sofrer alteração na manhã de quarta-feira (11), quando o instituto divulgar os dados consolidados.

No Rio, “Os Dez Mandamentos'' teve média de 30,3 contra 19,4 da Globo. No seu melhor momento, a novela bíblica alcançou 34 pontos na cidade. Em Belo Horizonte, a vitória foi de 23,3 a 20,8.

O capítulo mostrou as cenas de um episódio bíblico de caráter épico, o momento em que o Mar Vermelho se abre, permitindo a fuga dos hebreus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem na sequência, quando o mar volta a se fechar, mas esta cena ficou para o próximo capítulo.

Abusando da câmera de lenta, mas com efeitos de fato impressionantes, a longa sequência foi exibida ao longo de quatro blocos da novela — uma enrolação que se tornou habitual nesta última fase da novela.

Ela começa com os hebreus nas margens do mar desesperados ao verem a aproximação, inesperada, dos soldados egípcios comandados por Ramsés (Sergio Marone). Moisés (Guilherme Winter) sobe, então, em um monte e pede a ajuda de Deus, que envia bolas de fogo na direção dos egípcios, atrapalhando a marcha dos soldados.

Em seguida, orientado pela voz divina, Moisés ergue os braços e o mar começa a se abrir, criando o caminho para a fuga. Emocionados, os hebreus caminham e atravessam o mar. O líder vai por último, caminhando lentamente. O capítulo emocionou o país e mostrou mais uma vez que não é preciso novelas cheias de baixaria para se ter ibope. As pessoas tem sede de coisas boas e de Deus. Parabéns a Record.

 Foto: Record/Divulgação

                                                                       Foto: Record/Divulgação

Informações: Uol

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...