Advertisement

Facebook

Natal Luz de Garanhuns será aberto oficialmente nesta sexta


Com o tema “O Mundo Encantado de Papai Noel”, começa, oficialmente, nesta quinta-feira (20) a terceira edição do Natal Luz de Garanhuns. Durante as festividades, que seguem até o dia 31 de dezembro, com programação totalmente gratuita, serão realizadas 135 apresentações culturais, entre pastoris, reisados, corais, orquestras e músicos – entre os destaques, uma apresentação do cantor Agnaldo Timóteo no dia 19 de dezembro. Além disso, o público ainda poderá conferir desfiles com o Papai Noel em carros alegóricos, árvore cantante e uma decoração bastante iluminada feita por artesãos da cidade.

De acordo com o prefeito da cidade, Izaías Régis, a decoração do município é um dos pontos mais importantes da festa, já que ajuda a transportar as pessoas para a magia e encantamento do clima natalino, e por isso recebeu um orçamento de aproximadamente R$ 1 milhão, já previsto na programação de despesas do município. “Resolvemos não seguir a cantilena da crise e da recessão. Vamos aquecer a economia investindo na programação de Natal. A ideia é impulsionar o comércio local a exemplo de outros grandes eventos realizados na cidade”, diz o prefeito, referindo-se ao Festival de Inverno de Garanhuns, Garanhuns Jazz Festival e o Viva Dominguinhos, eventos já consolidados no calendário cultural de Pernambuco e responsáveis pelo destaque de Garanhuns como destino turístico durante todo o ano.

Com a alta do dólar e o consequente aumento do turismo interno, a rede hoteleira da cidade também deve ser beneficiada. Ano passado, o Natal Luz, que é uma realização do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura, foi responsável pela ocupação de 80% dos leitos. O objetivo desta edição é atingir a lotação máxima. As agências de viagem já comercializam pacotes especiais para as festividades e assim o município deve receber visitantes de vários estados do país.

Além do cantor Agnaldo Timóteo, talentos locais também serão valorizados durante os festejos. Entre eles, bandas como Street Jazz Band, Nosso Jazz, os Valvulados, Milena Braz, Andrea Amorim, Klayton Danata, entre outros. A programação completa do Natal Luz já está disponível no portal: www.garanhuns.pe.gov.br. Durante a festa, as atrações se dividirão em três palcos principais: Prefeitura, Árvore Cantante e Relógio das Flores. Este último também receberá contação de histórias de origem natalina e teatro de fantoches.
Natal Itinerante – Na programação, 10 bairros da cidade recebem, às terças e quintas, atrações. Os três distritos do município – Iratama, Miracica e São Pedro – também contarão com programação natalina em datas preestabelecidos.


Lula Portela e Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...