Advertisement

Facebook

Arcoverde realiza 6.ª Marcha Zumbi dos Palmares


Com o objetivo de combater o racismo e promover a igualdade racial, a Associação de Resgate Histórico e Cultural dos Afrodescendentes - ARHCA, em parceria com a Associação Urucungo, realizam em Arcoverde/PE a Sexta Marcha Zumbi dos Palmares em celebração ao Dia da Consciência Negra.

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 20/11, com concentração marcada para às 8:00h, na Praça Barão do Rio Branco, em frente a antiga Estação Ferroviária. O cortejo cultural seguirá pela Avenida Antônio Japiassu com destino a Praça da Bandeira.

Participarão do evento agremiações vinculadas à Liga de Bois de Arcoverde, os grupos de Capoeira Ginga Brasil e Viver, além do grupo de percussão Maracatudo e Deda da Batucada e seus Bonecos. Outras entidades ligadas à luta do movimento negro deverão se juntar ao cortejo.

Este ano a Marcha terá um significado especial, posto que será a primeira vez que não contará com o comando de Luiz Eloy, o Luizão, falecido no mês passado, e que foi o idealizador do evento e seu principal articulador. Ele, inclusive, foi quem adotou as providências iniciais para a realização da sexta edição da Marcha, que se caracteriza como  um  momento de reflexão sobre a situação do negro no contexto social brasileiro.

A exemplo dos anos anteriores o evento deverá reunir centenas de estudantes, educadores e pessoas que se identificam com a luta pela igualdade racial.

A Sexta Marcha Zumbi dos Palmares conta com apoio do Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR, SINTEPE, SINTEMA, Fundação Terra, Prefeitura Municipal e Gerência Regional de Educação - GRE.

COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...