sexta-feira, 30 de outubro de 2015

The walking dead, série de TV sobre apocalipse zumbi, é renovada para a sétima temporada

Foto: AMC/Divulgação

A série The walking dead, uma das mais vistas da história da televisão norte-americana, foi renovada para a sétima temporada pelo canal AMC. O anúncio da continuidade do seriado sobre grupos em busca da sobrevivência em meio a uma hecatombe zumbi ocorreu nesta sexta-feira.


Os produtores também garantiram o prosseguimento de Talking dead, programa de debate sobre o capítulo recé-m exibido - a atração alcançou audiência recorde após o controvertido episódio do domingo passado, batizado de Obrigado, com suspeitas da morte de Gleen, um dos personagens centrais da trama.

A renovação da série é embalada em números expressivos da audiência registrada nos Estados Unidos. O terceiro capítulo da atual temporada - metade exibida neste fim de ano e o restante, no começo do próximo ano - atraiu 18,2 milhões de pessoas (12 milhões no público entre 18 e 49 anos). 

Extraída dos quadrinhos homônimos, de Robert Kirkman, também produtor-executivo do seriado, The walking dead narra a trajetória de sobreviventes depois de um holocausto zumbi fruto de um vírus manifestado nos seres humanos com as mordidas das critaturas ou após a morte. A série se notabilizou por descortinar as mais distintas formas de reação ética, moral e comportamental dos personagens quando submetidos a situações de extremo perigo.

Assim como nos quadrinhos, é protagonizada pelo xerife Rick Grimes, interpretado na televisão pelo britânico Andrew Lincoln. É transmitida simultaneamente nos Estados Unidos (pelo AMC) e no Brasil (às 22h, horário do Recife, pelo canal Fox). As quatro primeiras temporadas estão disponíveis também no Netflix.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário