Advertisement

Facebook

Prefeitura de Arcoverde e UPE: uma parceria que beneficia alunos e população

Foto: David Mayer

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, assinou nesta quarta-feira, dia 21, um convênio de práticas nas unidades de saúde com a Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco – UPE. Através desta parceria, a população terá mais acesso e mais qualidade no atendimento à saúde bucal. “Acompanho a luta desses estudantes do curso de Odontologia de perto e espero, com essa ação, estar contribuindo com a formação de ótimos profissionais”, disse a prefeita Madalena Britto.

O documento foi assinado pela secretária de Saúde, Andreia Britto, representando a Prefeitura e pela diretora da UPE Garanhuns, Rosângela Estevão Alves Falcão. “Fico feliz por estar participando de um momento histórico para o ensino da Odontologia onde a prática será realizada nas Unidades Básicas de Saúde – UBS's do município, colaborando assim para a formação do aluno, aumentando a quantidade de atendimentos e melhorando o acesso da população ao serviço de saúde bucal”, explicou Andreia Britto.

O convênio só foi possível graças ao trabalho desenvolvido pela Saúde Bucal da Secretaria de Saúde junto aos professores responsáveis pelo Núcleo de Integração Ensino Serviço e Comunidade – NIESC. Entre eles, a coordenadora dos cursos de Odontologia da UPE Arcoverde, Teresa Correia e os professores Leonardo Carnut e Luís Gutenberg Miranda Toledo Coelho Jr.

O campo de práticas será realizado nas 22 UBS´s do Município Os trabalhos começam a partir desta quinta-feira, dia 22.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...