Advertisement

Facebook

Mercado Público de Carnes Joel Vilela da Silva é entregue a população de Arcoverde


A prefeitura de Arcoverde inaugurou na manhã de ontem (17), o novo Mercado Público de Carnes Joel Vilela da Silva que saiu do Beco do Buíque e passou a funcionar nas dependências do Centro Comercial Regional de Arcoverde vereador Ulisses de Brito- CECORA.

Quem abiu as falas foi o diretor do Cecora, Paulo Sérgio Diniz, que apresentou ao público um pouco do que vem sendo realizado no espaço e um pouco do que vem por ai em comemoração aos 30 anos do local.  Quem tem o hábito de circular em uma das feiras mais famosas da cidade, já percebeu o quanto o espaço cresceu nos últimos anos e quantas melhorias vem sendo realizadas lá.

Depois foi a vez dos filhos do homenageado Joe Vilela da Silva falarem. O vereador Joel Filho e o advogado Galdêncio Vilela, destacaram a vida do comerciante e empreendedor filho de Belo Jardim que adotou Arcoverde como sua cidade, Joel e da alegria de ver que o mercado permaneceu com o mesmo nome após a reforma. 

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo, enalteceu o trabalho da prefeita Madalena Britto e destacou como o Cecora, como um caso de sucesso reconhecido nacionalmente.

A Madalena Britto em um breve discurso, apresentou aos presentes algumas obras e projetos desenvolvidos pela sua gestão, como por exemplo a Creche Dr Jennecy Ramos, o Trator na Roça, o Programa Mais Saúde no Campo, dentre outros. Sobre o Mercado de Carnes a prefeita disparou: “Joel Vilela vive nessa obra. O Cecora tem orgulho de receber um equipamento deste tamanho e desta grandiosidade. Aqui os trabalhadores encontrarão mais dignidade e mais qualidade de trabalho. Me sugeriram alterar o nome do mercado após a reforma e eu disse não”, finalizou ela.

Dentro do novo mercado conversamos mais uma vez com os açougueiros. Primeiro visitamos os que havíamos entrevistado que estavam lá nos seus boxes novos e organizados. E resolvemos conversar com alguns que não haviam estado conosco.


Seu Adeildo Nunes , o que o senhor está achando do novo espaço do Mercado Público de Carnes? Tá bom , tudo ótimo, tudo bacana, aqui é outra coisa minha fia. Passei 40 anos no outro e ninguém aguentava mais aquele outro espaço sujo e feio como tava não. Aqui o negócio é outro, tem limpeza, outra coisa.


Seu Carão trabalhou 60 anos no antigo Mercado Público de Carnes, hoje estava satisfeito no seu novo boxe, e disse que as coisas agora vão melhorar por que tá tudo higiênico, as condições de trabalho melhores. Tô achando que a crise agora vai passar, afirmou ao blog na manhã deste sábado na inauguração do novo Mercado Público Joel Vilela da Silva que passou a funcionar no Cecora.



Que o novo espaço bonito e reformado traga sorte , alegria e realização a cada um dos açougueiros. Daqui há dois meses voltaremos lá para ouvir mais uma vez alguns deles e saber o que mudou após a mudança.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...