Advertisement

Facebook

Movimento Sindical e Social lança Frente Brasil Popular nesta sexta

A CUT-PE, em conjunto com Centrais Sindicais, Movimentos Sociais, Partidos Políticos, intelectuais, artistas e religiosos comprometidos com a defesa da democracia, dos direitos da classe trabalhadora e do patrimônio do povo brasileiro, convida todas as entidades a participarem do LANÇAMENTO DA FRENTE BRASIL POPULAR EM PERNAMBUCO. O lançamento acontecerá no dia 25/09/2015 (sexta-feira), às 15h, no auditório do Sindicato dos Bancários, Av. Manoel Borba, 564, Boa Vista/Recife. Na resolução adotada pela Executiva nacional da CUT em sua última reunião de 16 de setembro, pode-se ler:

A proposta de estruturação da FBP foi remetida para uma reunião em 26 de setembro em São Paulo, mas desde já ela vem sendo lançada em vários estados, com participação ativa das CUTs estaduais.. De acordo com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, a ideia de se criar uma Frente partiu de militantes dos movimentos populares, sindicais, de juventude, negros e negras, mulheres, LGBT, pastorais, partidos políticos, intelectuais, religiosos e artistas – surgiu diante da necessidade de derrotar a ofensiva da direita conservadora e golpista e propor outra política econômica para o País. “Os movimentos que compõem a Frente também têm unidade na defesa de uma nova política econômica e de uma reforma política como principal forma de combater a corrupção”, destacou Veras. 

“Para combater a atual política econômica, a CUT seguirá fortalecendo a unidade dos setores sindicais, populares e democráticos, como integrante da Frente Brasil Popular, espaço onde discutirá suas propostas alternativas de política econômica e de aprofundamento da democracia no nosso país. (...) A CUT conclama também as suas bases a participarem do Dia Nacional de Mobilizações de 3 de outubro chamado pela Frente Brasil Popular em todas as capitais em defesa da Petrobras, da democracia, dos direitos e por outra política econômica.”.

De fato, investir no fortalecimento da Frente Brasil Popular deve ser uma das prioridades da CUT neste período que antecede ao 12º Congresso Nacional, em outubro próximo, cuja realização deve ajudar a militância cutista a continuar jogando um papel central na difícil conjuntura política e econômica que o Brasil atravessa.

Carlos Veras

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...