Advertisement

Facebook

Automação industrial será destaque em feiras da indústria


Setor que conta com uma grande variedade de expositores na Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, que acontece de 20 a 23 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a automação industrial será destaque no evento. Realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira conta com exposição de produtos e eventos de capacitação e atualização para expositores e visitantes.
“No mundo atual, de rápidas mudanças tecnológicas, há uma demanda urgente pelos produtos e serviços de melhor qualidade e que só podem ser fornecidos com um nível elevado de produtividade, o qual requer um sistema industrial automatizado de produção e controle de processos”, diz Luiz Lima, da LLTECH, uma das empresas expositoras. Segundo ele, várias novidades estarão em exposição.

“Entre outras coisas, iremos mostrar a nova versão do VisualAPC, nossa plataforma de controle avançado/otimização que conecta-se a qualquer tipo de sistema de controle e consegue extrair o máximo de produtividade dos processos industriais”. Também será apresentada a nova versão do SSP, sistema que é capaz de mostrar em tempo real dados de produção, histórico do processo, tempo de parada, maiores falhas que ocorreram, OEE, Downtime, e outros itens.

A Pepperl+Fuchs também vai aproveitar a Fimmepe Mecânica Nordeste para apresentar seus produtos de destaque. De acordo com Bruno Lupetti, desde sua fundação, em 1945, passando pela criação do primeiro sensor indutivo de proximidade da história em 1958, até os dias de hoje, a empresa busca sempre inovar e desenvolver soluções de tecnologia que venham a ser utilizadas no dia a dia da indústria de modo a aumentar a confiabilidade dos processos, otimizar instalações e reduzir os custos de produção.

“Iremos mostrar o que há de mais atual no segmento de tecnologia e automação, no que diz respeito a sensoriamento industrial, sistemas de identificação via códigos de barras 1D e 2D – Datamatrix ou via RFID, e soluções em comunicação através de redes industriais (rede AS-i) de modo a tornar viável e prática a instalação/aquisição dos sinais de elementos de campo, agregando confiabilidade e diagnóstico avançado ao processo”, detalha.
Esta edição da Fimmepe Mecânica Nordeste acontece junto com a Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e com a Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística. A expectativa é que cerca de 150 expositores participem das três feiras, que acontecem numa área de 13 mil metros quadrados e devem receber mais de 11 mil visitantes. Os setores que estarão presentes são: energias renováveis, máquinas e equipamentos, elétrica e eletrônica, segurança e EPI, e transporte e logística.
Além da exposição de produtos, a Fimmepe Mecânica Nordeste, a Forind e a Movimat trazem diversas atividades de capacitação e atualização no mercado industrial. Entre elas estão a "Ilha do Conhecimento"- palestras técnicas realizadas por expositores sobre produtos, serviços e melhores práticas -, e a "Ilha da Inovação", com projetos que apresentarão as melhores soluções em eficiência energética e reutilização de água. Os eventos poderão ser acompanhados gratuitamente pelos visitantes.
Outros eventos simultâneos da feira são: Encontro dos Polos Econômicos de Pernambuco (Organizado pela Rede Suape) e o Seminário Loc Show Nordeste, organizado pelo Sindicato dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco (Sindileq). Ao participar da Fimmepe Mecânica Nordeste, da Forind e da Movimat o expositor projeta seus negócios no Nordeste, a região mais promissora do Brasil. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.mecanicanordeste.com.br e www.forindne.com.br.

Serviço:

Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco, Forind Nordeste – Feira de Fornecedores Industriais, e Movimat Nordeste – Feira Internacional de Intralogística.
Data: 20 a 23 de outubro de 2015
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado

Romero Siqueira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...